Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

HISTÓRIA

A origem da criação do SleepTalk®

Como o Processo Goulding Sleeptalk® Foi Criado

A história pessoal de Joane Goulding, criadora do Processo, é a razão da existência do Processo Goulding SleepTalk® para Crianças. Ela mesma conta como foi que tudo começou…
“Em 1966, minha primeira filha, Michelle, nasceu. Ela era uma bebê saudável e feliz. Quando minha outra filha veio ao mundo 13 meses depois, percebi que a Michelle não atingiu os marcos que minha filha mais nova passou com facilidade – Michelle estava ficando cada vez mais agitada, frustrada e irritada com suas limitações. Foi então que meu coração num pulo bateu e me dei conta de que havia algo errado com minha primogênita. Foi aí que minha jornada começou.
Consultei inúmeros profissionais, de educadores a psicólogos e médicos. O feedback esmagador que eu recebia era que havia algo de errado COMIGO: de que eu não estava cuidando dela de forma eficaz. E assim fui dispensada sem suporte algum. Eu sabia que não era verdade, mas não sabia mais onde conseguir ajuda. As habilidades motoras de Michelle eram desajeitadas e ela não tinha capacidade de se expressar, tornando-se cada vez mais zangada, triste e agressiva.
Michelle certo tempo depois foi admitida em uma nova escola. Lá, ela passou por uma nova avaliação com um Psicólogo Educacional que concluiu que minha amada filha tinha paralisia cerebral e dispraxia verbal; ela era disléxica e com um QI emocional e intelectual de cerca de 45. Tantos anos sem respostas que me custaram muita mágoa, angústia e também tensão financeira. A partir daí, com meu segundo marido, embarcamos em uma jornada de exploração em conjunto para tentarmos descobrir como poderíamos ajudar a “curar” o coração e alma machudos da minha filha Michelle, pois eu percebi que não importava o quanto eu a amava e o quanto era amada por ele, aquele sentimento de não ser pertencente, de ser inadequada, de ser triste e irritada com o mundo, não passava.
Foi em meados dos anos 70 que juntos exploramos o poder do inconsciente e como o inconsciente registra nossas experiências e começamos a entender que as crianças absorviam tudo o que ouviam, independentemente de suas crenças conscientes – elas não tem como se defenderem de comentários negligentes ou negativos, mesmo que não intencionais. O ponto de virada em nossa compreensão aconteceu quando um dia passamos por um terreno baldio
com Michelle na parte de trás do carro e ela se entusiasmou. Nós entendemos o motivo. Porém, mais tarde naquela mesma noite quando refletimos sobre isso, percebemos que algumas semanas antes havia um grande e brilhante circo no mesmo local, e que Michelle, mesmo com sua desafiadora intelectualidade, acessou uma memória armazenada no inconsciente.
Então ativei em minha vida a lei mais antiga da mente: “Se você pode imaginar, então você pode realizar.”. A percepção de que seria possível que meus sonhos se tornassem realidade era uma das experiências mais profundas da minha vida. Sonhos e imaginação são os primeiros passos para a realização de qualquer resultado. O procedimento que agora chamamos de Processo Goulding SleepTalk® foi tão simples e tão dinâmico que mudou nosso mundo inteiro.
Mas demorou vários entre tentativas e erros, que apenas em 1978 descobrimos que o processo começou a trabalhar com Michelle e assim, percebemos que posteriormente facilitaria avanços para milhares de crianças com todos os tipos de problemas mentais, emocionais ou comportamentais em todo o mundo.”

Como está Michelle hoje?

“Estou feliz em lhe contar o resultado final. Embora Michelle ainda tenha um QI intelectual e emocional de cerca de 45 e ainda tenha que lidar com as deficiências físicas da paralisia cerebral e da dispraxia, ela está casada há mais de 25 anos e muito feliz. É independente, viaja e até cozinha para você, contanto que você goste de ovos, senão você fica por conta própria! Michelle agora tem o presente mais precioso que eu poderia dar a ela: a crença de que ela é amada incondicionalmente, que ela é amável, que ela pode andar e falar, e que a vida é feliz. Sua profunda crença inconsciente de que ela era inadequada e “defeituosa” foi alterada para: “Estou bem”, e essa é agora a base do mundo dela.”

Joane Goulding

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.